[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Diferença Entre Polimento, Cristalização e Espelhamento

By Aylton car


Polimento:
É um processo mais rápido e simples quando comparado com a Cristalização ou Espelhamento.
O processo de polimento visa eliminar imperfeições da superfície, de forma a restaurar o brilho da pintura. 
Existe no mercado vários fabricantes que possuem uma linha completa de boinas, ceras e líquidos polidores indicados para este tipo de Serviço.

Cristalização:
É o processo em que ocorre a aplicação de uma resina sobre a pintura do veículo, visando aumentar sua resistência a intempéries, agentes químicos ou físicos.
Em razão destas características do produto a ser aplicado, é de difícil remoção. No caso de pequenos retoques ou reparos, a resina deverá ser removida de toda a peça por meio de um processo de lixamento.

Espelhamento:
É uma técnica mais refinada de polimento.
Ela visa o nivelamento da camada de verniz da pintura, dando o resultado de superfície espelhada, por isso o brilho intenso e duradouro.
O processo de espelhamento de pintura consiste na restauração do brilho original da superfície com a eliminação de toda a “casca de laranja” e de microriscos.
Para a eliminação da “casca de laranja” e de microriscos é necessário o lixamento, seguido das etapas de polimento, brilho e lustro.
Posteriormente o acabamento deve ser feito aplicando-se a cera protetora em pasta, que cria uma película sobre a superfície polida, protegendo-a por até seis meses, dependendo das condições de manutenção desta película.

Comentários