[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Paredes cinza? Por que não!!??

Paredes cinza? Por que não!!??

André Gide (escritor francês - Nobel de literatura em 1947), certa vez disse:" A cor da verdade é cinza"

Cinza é a novidade em cor!! Como poderia dizer... É o pretinho básico da sua casa (ou escritório talvez...). É primo das cores neutras como: bege e marfim.

É moderno, nervoso, atemporal, clássico! Atende a todos os gostos, serve para todos os ambientes.

Você pode se esconder atrás dele ou você pode ficar na frente dele e deixá-la brilhar. Na psicologia da cor, o cinza é a cor que representa a paz e equilíbrio.

É calmo e seguro. É prático, simples e confiável. É o clássico. É o perfeito neutro. Por que então nós não vemos muito esta cor fabulosa? Uma mistura perfeita de preto e branco?

O cinza, apesar de ser comparado com dias nublados e chuvosos, quando usado na casa; é o oposto de triste! Apresenta-se como o cenário perfeito para qualquer estilo: Do clássico passando pelo moderno até o contemporâneo.

Todos os estilos de mobiliário casam muito bem com o cinza, e todas as cores; dos rosas, azuis, roxos e deliciosamente as cítricas.

Todas caem bem com este novo neutro. Christian Dior disse que "tons de cinza, turquesa e rosa pálido vão prevalecer."


Um quarto que é cinza pode ser muita coisa para muitas pessoas

Cinzas realmente são o perfeito neutro. Eles variam a gama de elegância casual a extrema sofisticação. Mais leves tons mais suaves, têm um toque mais feminino, enquanto as mais escuras tons, mais pesados ​​têm um efeito mais forte, mais masculino.


O cinza não é meramente cinza....


Os próprios cinzas são muito complexos com tons e subtons eles assumem tons de rosa, azul, alfazemas e verdes e a todos adicionam uma camada extra de complexidade, sofisticação e energia.


Alguns cinzas são uma reminiscência das belas catedrais antigas da Europa, evocando um sentido da história, longevidade e força. Outros cinzas têm um toque mais moderno e industrial.



Esses cinzas com tons de verde e azul pode trazer-nos de volta ao mar ... aqueles com tons rosa têm um efeito muito mais quente. Uma pessoa não pode se referir a esta cor como simplesmente cinzento, ele é muito mais do que isso!



Não poderia haver uma cor de fundo mais perfeito


Com tons de quase branco a quase preto, há uma cor no espectro para todos, não importa o estilo de vida, localização ou personalidade.


Cinza oferece uma dimensão muito maior, mais profundo do que os seus primos neutros. Beges e brancos têm sido usados exageradamente ao longo dos anos.

Vamos ter um pouco de individualidade - vamos além da multidão. E mesmo que "todo mundo está fazendo isso" cada tom de cinza é tão única, por si própria que a sua cor será tão individual como você é. Se você gosta de ser ousado ou você é mais tímido, há um tom de cinza que é perfeito para você.



Fonte de luz


Cinza tem tantas nuances naturais e maravilhosas que realmente ganham vida no iluminação direita. Tire proveito de seus recursos naturais de luz para enfatizar e observe como eles mudam com a iluminação ao longo do dia.


Certifique-se de ter duas ou mais fontes de luz adequadamente ao seu espaço. Melhore a sua iluminação com arandelas e abajures bem posicionados e dimensionados proporcionalmente. Essa sombra matiz é uma cor que realmente se beneficia de estar bem iluminada.



Conclusão: Há cinza para todos


Com todos os tons de quase branco a quase preto, há um tom de cinza certo para agradar o paladar de todos.
Se você é o estilo é clássico, eclético, moderno, tradicional ou de transição há um cinza para você. Se você é um colecionador, um minimalista - se você é cauteloso ou nervoso, há um cinza apenas para você.


Se você é reservado ou extrovertido e sociável, há um cinza apenas para você. Se você prefere os mais suaves, neutros calmos ou cores mais ousadas, há um tom de cinza apenas para você.




Fonte: Freshhome.com



Comentários