[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Você tem medo de cores escuras?

Você tem medo de cores escuras?


Você é daqueles que quando vai escolher as cores da pintura interna se sente confortável com cores claras, como off white, branco, gelo, bege, entre outras cores claras?

Então hoje vou te convencer a se arriscar no mundo das cores escuras! Leia nossas dicas para perder de vez o medo das cores escuras.

Sabemos que as cores claras são um porto seguro e que razões não faltam para continuar usando essas cores, mas definitivamente medo de cor escura não deve ser um deles.

As cores claras e neutras trazem ao ambiente um ar arejado, amplitude, leveza e acolhimento. Em compensação, as cores escuras trazem sensações difíceis de se conseguir com as paletas claras, por exemplo: Calor, drama, excitação.

Não estamos falando aqui de pintar sua sala toda de preto ou outra cor escura. Ainda não é isso! Não precisa ter medo! Talvez nem precise começar pelas paredes.

Comece por integrar uma cor forte na decoração, vamos aos poucos. Se você quer uma sala mais calorosa, experimente colocar cor forte nas almofadas ou um tapete já é um bom começo para ir se acostumando com as novidades.

Gostou da troca? Tente as cortinas, o sofá ou ainda um móvel para dar destaque na decoração. Se ficar feliz com esta mudança aí sim comece a pensar nas paredes. Tenho certeza que você vai se encantar com o resultado.

Agora... Se você é muito corajoso e radical, vamos direto para o preto! 

Pode até ser difícil de acreditar mas o preto é uma cor neutra. Ele se adapta bem a quase todos esquemas de cores criando um contraste bem interessante.

Você pode começar com um móvel como a estante da sala (veja a foto acima), um jogo de castiçais, um quadro com moldura preta, uma obra de arte, uma peça de ferro, uma cerâmica preta e até um abajur.

O preto quando aplicado em molduras de janelas ajuda a destacar a paisagem, ele chama a atenção para a paisagem externa. Aplicar nos rodapés também é uma forma de destacar e manter as imperfeições escondidas.

Agora que você viu que existem bons motivos para perder o medo de cores escuras, que tal começar a usá-las em sua casa?

Mas lembre-se que não existe só o preto, temos os verdes escuros, vermelhos, marrons e até alguns detalhes em ouro ou cobre. Todas essas cores e outras vão tornar o ambiente luxuoso e aconchegante.

   
Perdeu o medo das cores escuras? Então compartilhe com seus amigos para que eles também não fiquem com medo das cores escuras.

Abaixo algumas opções da Sherwin Willians no sistema tintométrico que você pode fazer na linha Metalatex.


Você tem medo de cores escuras?

Tinta Acrílica Premium superlavável com um acabamento fosco perfeito que além da excelente cobertura, da alta resistência e durabilidade, secagem rápida e ótimo rendimento, reforçam o compromisso e respeito da Sherwin-Williams com o meio ambiente. Desenvolvida com matérias-primas de alta tecnologia, sua formulação permite que a pintura seja feita em áreas internas ocupadas, garantindo que o ambiente permaneça sem cheiro* em até 1 hora após a aplicação. 




Você tem medo de cores escuras?
Dark Room SW 7083


Você tem medo de cores escuras?
Bohemian Black SW 6988


Você tem medo de cores escuras?
Domino SW 6989


Você tem medo de cores escuras?
Marooned SW 6020











Comentários