[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Os anos 70 estão de volta!! Piso Terrazzo

piso terrazzo
By François Halard/Vogue

Em 2017 este material volta com tudo!!

Visto por alguns como fora de moda, este revestimento está voltando com força total!!Se tem uma coisa invariável no mundo da moda/design é que um dia tudo que é velho/antigo volta a ser novo/moderno em algum momento! E isto é uma certeza com este revestimento.

Material barato, feito com sobras de mármore e granito, era muito popular nos anos anos 70, estava presente em quase todos os lugares, escolas, aeroportos, edifícios luxuosos e claro, nas residências. Mas com certeza não era de se esperar que voltasse em 2017 tão bonito e moderno.

Ele agora está presente nas bancadas, backsplashes (frontispício - para área molhada da pia), banheiros, escadas e até em móveis.

Neste retorno o Terrazzo pode ser feito com quase qualquer cor que você imaginar. Sobras de granito, mármore, quartzo, até mesmo vidro, assentados numa base de resina epóxi ou cimento. Os tamanhos podem variar de acordo com o projeto.

Talvez o Terrazzo que você se lembra, lá dos anos 70,  seja um tanto "monótono", mas não se engane, atualmente ele apresenta muitas possibilidades.
Será que ele vai ser o novo mármore carrara?


Na cozinha criando um belo efeito com armários verde.
Terrazzo
By Dzek

Aqui podemos ver como ele se destaca no box do banheiro deixando o ambiente elegante e intimista.
Terrazzo
By Frenchy Fancy



Mais um exemplo de como pode ser colorido.
Terrazzo
By Colouremotions


 Nesta escada com ar retrô, requintando e elegante.
Terrazzo
By Divisare/Miguel de Guzmán


 Na cozinha um ar de modernidade.
Terrazzo
By Obumex


Comentários