[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Forro de gesso acartonado

Desde a fixação dos tirantes até o acabamento, veja como dar acabamento em coberturas usando chapas de drywall.


Assim como as paredes em drywall, o forro de gesso acartonado é constituído por chapas fixadas com parafusos a perfis de aço. 


Ao armazenar, é importante estocar tanto as chapas de gesso acartonado quanto os perfis metálicos em local seco e abrigado de intempéries. 

A pilha deve ser mantida alinhada sobre apoios com o mesmo comprimento das chapas e, no mínimo, 7,5 cm de largura, espaçados em aproximadamente 40 cm. 



Veja o passo a passo completo que a Revista Equipe de Obra preparou para você AQUI


FERRAMENTAS E EPIs
Foto: Marcelo Scandaroli
Linha de náilon, trena, esquadro, mangueira, espátula, desempenadeira lisa, lápis de carpinteiro, parafusadeira, estilete, tesoura corta-perfil, fio traçante, alicate e lima. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários são capacete, luvas e óculos de segurança.


DICA
Foto: Marcelo Scandaroli
Em geral, chapas de drywall têm comprimento múltiplo de 0,60 m. Portanto, uma canaleta transversal deve ser fixada, com ajuda dos tirantes, a cada 0,60 m ao longo de todo o comprimento da parede mais longa do ambiente. Para melhor entendimento do projeto, vamos chamar essas paredes mais compridas de longitudinais.




Reportagem: Maryana Giribola






 


Comentários