[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Como calcular quantidade de materiais para pintura de grades

Veja como calcular a quantidade de lixa, primer e esmalte sintético para pintura de grades metálicas




O bom desempenho da pintura de uma grade metálica depende, antes de tudo, do preparo adequado da sua superfície. Para que haja a boa aderência da tinta ao metal, oxidações, graxa, manchas de gordura e mofo devem ser removidos por meio de lixamento, escovação, desengraxe e lavagem com soluções específicas.

Depois da limpeza, é necessário aplicar um primer adequado ao tipo de metal da grade. Em superfícies de ferro ou aço, a aplicação de fundo à base de resina alquídica promove uma barreira contra a oxidação. Em substratos não ferrosos, como alumínio ou aço galvanizado, o uso de um fundo especial previne o descascamento da tinta e garante durabilidade ao acabamento final, promovendo a aderência da tinta ao substrato.

As partículas eventualmente depositadas na grade durante a secagem do primer precisam ser eliminadas antes da pintura, por meio de leve lixamento da superfície. Por fim, é feita a aplicação de duas demãos do esmalte sintético, respeitando o tempo de secagem entre elas.

Leia mais esta excelente e completa reportagem da Revista Equipe de Obra AQUI.





Apoio técnico: José Humberto de Souza, gerente de assistência técnica da Sherwin-WilliamsReportagem: Valentina Figuerola

Comentários