- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Resistência queimada ou problemas da rede elétrica são os motivos mais comuns para o seu chuveiro deixar de aquecer a água.
O primeiro é simples e fácil de resolver, você mesmo pode trocar a resistência, é claro, seguindo alguns cuidados.
No segundo caso, para problemas ou defeitos na rede elétrica, a melhor solução é contratar um eletricista ou técnico especializado.
A resistência do chuveiro queimou. E agora?
Confira 10 passos para trocar a resistência do chuveiro sem complicação!
1. Cheque se o chuveiro realmente está queimado. Deixe a água cair por alguns segundos, feche, desligue o disjuntor e em seguida ligue novamente. Agora repita o teste para verificar se a água não esquenta.
2. O chuveiro queimou. Siga as recomendações do fabricante do chuveiro e adquira uma resistência nova. Atenção: Não esqueça de usar calçados com solado de borracha para evitar choques.
3. Na hora da compra, fique atento à tensão e potência do aparelho. Chuveiro com maior potência aquece mais.
4. Desligue o disjuntor geral, é mais seguro.
5. Desmonte o chuveiro: desenrosque o espalhador (peça com furinhos por onde a água sai), retire a tampa da câmara quente e a mangueirinha.
6. Para trocar, antes de retirar a resistência queimada, observe sua posição.
7. Agora, retire com um alicate e encaixe a nova seguindo as instruções da embalagem do fabricante. Com ajuda do alicate, encaixe as extremidades da resistência nos conectores e depois na canaleta.
8. Resistência no lugar: monte o chuveiro com a câmara quente, espalhador e mangueirinha.
9. Antes de ligar o disjuntor, abra o chuveiro e deixe a água correr por 30 segundos. Esta medida, faz com que o ar da câmara quente saia e evita a queima da nova resistência.
10. Após este procedimento, ligue a chave geral, deixe a água cair e verifique seu aquecimento.
Simples, não acham? Aprender a fazer pequenos reparos no lar é ótimo para economizar.
Mas, se você não se sente seguro para ajustes como a troca da resistência, não pense duas vezes, contrate um profissional especializado para te ajudar.
Comentários
Postar um comentário