Isolamento em drywall

Redução na transmissão de ruídos e na variação de calor em paredes de gesso depende da correta instalação das mantas isolantes. 

Para melhorar o desempenho térmico e acústico de paredes de drywall, é necessário utilizar isolantes. Ou seja, materiais capazes de resistir à transferência de calor. 

Dentre os materiais disponíveis estão aqueles fibrosos (lã de vidro, lã de rocha, lã cerâmica, encontrados em forma de mantas, painéis, etc.); os sintéticos (espumas rígidas PU, placas de isopor com células abertas ou fechadas); e granulados ou composições.


Como o drywall exige, além do isolamento térmico, melhoria da isolação sonora, o mais recomendável é o uso de materiais fibrosos. Eles podem ser simplesmente inseridos entre os montantes da parede, ficando confinados entre as placas de vedação. 

Dentre os cuidados mais importantes para a aplicação desses materiais em paredes de gesso estão o correto posicionamento e a fixação, evitando que eles desloquem com o tempo ou durante o próprio processo de montagem. Além disso, é preciso tomar cuidado para que as mantas não sejam esmagadas.




Veja o passo a passo completo da Revista Equipe de Obra clicando AQUI

Confira a seguir como aplicar mantas de lã termoacústica em paredes de drywall.








Passo 1
Com o auxílio da trena, marque a medida entre os perfis metálicos (nesse caso, 40 cm).






Passo 2 
Transfira a medida para as mantas e execute o corte.







Passo 3 
Encaixe a manta termoacústica entre os perfis metálicos.















Fonte: Revista Equipe de Obra - Reportagem: Gisele Cichinelli
Apoio técnico: Everaldo Barbosa, montador de steel frame da Construtora Sequência.

Comentários