[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Problemas: Desagregamento






Desagregamento

O desagregamento é um tipo de descascamento também, só que nesse caso, ao invés de sair somente a tinta, sai também parte da massa e do reboco junto.
Geralmente quando se aplica a tinta ou o acabamento final sem que a área rebocada estivesse totalmente seca, acontece isso. A parede acaba se danificando e soltando tudo de uma vez só.
É muito importante que se aguarde o período de 28 dias quando algum reparo na parede é feito. Assim, o material aplicado já vai ter secado completamente e não haverá risco de que a área ainda esteja úmida, prejudicando assim todo o trabalho que será feito posteriormente.
Outro fator que provoca o desagregamento é a falta de lixamento do reboco novo ou ainda a utilização de um traço fraco na argamassa, tornando o reboco pulverulento (grãos soltos).

Como corrigir este problema?

- Raspe e escove todas as partes soltas das paredes.
- Aplique de 1 a 2 demãos de Fundo Preparador de Paredes, seguindo sempre as instruções da embalagem.
- Refaça parte de reboco e aguardar a cura de 28 dias. Lembrando que esta etapa é muito importante para evitar a umidade.
- Lixe e limpe bem toda a superfície até eliminação total da poeira. Se você deixar pó, podem surgir bolhas em sua pintura.
- Aplique 1 demão de Fundo Preparador de Paredes.
- Se as imperfeições não forem profundas, sua correção pode ser feita com Massa Niveladora para Alvenaria (Massa Corrida), para interiores ou exteriores, conforme o caso.
- Prossiga com o acabamento final.


Fonte: Futura Tintas





Comentários