- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
ESCOLHA E COMPRA DAS TINTAS
Escolha as tintas corretamente, hoje existem muitos tipos de tintas para os mais diversos fins, procure um profissional que oriente você corretamente.
Compre somente a quantidade de tinta que você utilizará na pintura, veja o rendimento do produto que você escolheu e faça o cálculo da quantidade necessária. Lembre que normalmente se utilizam 2 a 3 demãos de tinta em uma pintura.
Antes de comprar o material observe a superfície a ser pintada e faça uma lista dos materiais necessários: tintas, massas, seladores ou primers, solventes, rolos, pincéis, bandeja, lixas, espátulas, fita crepe, escada, extensor de rolo, estopa e panos para limpeza, lona para forrar etc.
Tintas com brilho destacam as imperfeições das superfícies, em paredes com saliências e rugosidades recomenda-se o uso de tintas foscas. Em contrapartida, quanto mais brilho tem a tinta, mais durabilidade e lavabilidade ela tem.
A tinta é a “capa de chuva” da casa, promove a impermeabilização das paredes externas. No caso de casas de alvenaria, sempre use tinta acrílica externamente, melhor ainda se for do tipo emborrachada.
A diferença prática entre tintas de linha Econômica, linha Standard e linha Premium está basicamente na cobertura e na durabilidade.
É interessante saber as nomenclaturas utilizadas no mercado:
Galão = 3,6 litros,
Lata ou balde = 18 litros e;
Litro ou quarto (quarto de galão) = 0,9 litros.
Essas medidas podem variar de acordo com o tipo de tinta, por exemplo, o galão do Esmalte Anti-Ferrugem tem 2,4 litros.
As bases para pigmentação sempre vêm com uma certa “folga” para caber corante, o galão costuma ter 3,2 litros, a lata 16 litros e o quarto 0,8 litros. Então as tintas pigmentadas têm a medida da base mais a quantidade de corante. Isso praticamente não influencia no cálculo da quantidade de tinta.
O equipamento para pintura também é muito importante, um rolo em bom estado faz a tinta render mais e um bom acabamento.
Existem vários tipos de rolos de pintura, com composição, tamanhos e alturas diferentes.
Cada um para um tipo de superfície e tipo de tinta.
Os rolos mais altos são para paredes texturizadas e os mais baixos para paredes lisas, estes para alvenaria com tintas base água.
Para esmaltes e óleos utiliza-se rolos de espuma ou os mesmos para tinta PU ou epóxi que são especiais de pêlo bem baixo.
Os pincéis também são importantes, existem tipos de pêlo diferentes para os mais diversos fins.
Consulte o profissional de pintura ou nossos vendedores.
Comentários
Postar um comentário