[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Segurança


Segurança e saúde nas obras



Foto: Marcelo Scandaroli

CERTO
Operário atento toma cuidado mesmo ao executar os serviços mais simples. Em uma obra, é praticamente impossível controlar todos os elementos de risco. Por isso, não custa nada sempre usar luvas, que protegem contra ferimentos leves e até contra cortes.




Para ler estas e outras dicas de segurança na obra, acesse o site da Revista Equipe de Obra clicando AQUI





Foto: Marcelo Scandaroli

CERTO
A dupla de operários pode trabalhar tranquila. Usando o cinto de segurança fixado à linha de vida, o capacete, as luvas, as botas e os óculos de proteção escuros, estão protegidos contra quedas, cortes, arranhões, impactos contra a cabeça e até contra problemas na visão causados pelo sol.





Foto: Bruno Loturco

ERRADO
Um dia de sol, uma parede para pintar. Nada como subir no andaime, ficar sentado lá no alto sem proteção nenhuma, não é mesmo? Ei, colega, a vida tá boa, mas cadê o capacete? E onde está fixado este cinto de segurança?




Foto: Marcelo Scandaroli

ERRADO
Mas que bela equipe! O trio que está nas cadeirinhas não liga para capacetes. O quarto elemento, além de também não prezar a integridade da própria cabeça, resolveu assumir o risco de cair lá de cima ao ultrapassar o guarda-corpo para assistir de camarote ao trabalho dos colegas. Está aí um trabalho cheio de emoções!



Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo é orientação por meio de imagens. 


Fonte: Revista Equipe de Obra





Comentários