[Infográfico] Esmaltes você sabe a diferença?

Removendo Manchas na Pintura Automotiva

Image and video hosting by TinyPic
Imagem: Lif-Of-Pix 

Nada pior do que um carro com a pintura manchada, certo? Então vamos te dar dicas de como remover manchas na pintura automotiva. Leia mais.

A tinta para pintura automotiva é desenvolvida de forma a suportar exposições diárias as intempéries, mas temperaturas muito altas ou excessivamente baixa podem causar manchas na pintura; isso aliado a falta de cuidado e manutenção por parte dos proprietários é a combinação perfeita para se obter manchas. 

Mas não se preocupe, com nossas dicas de como remover manchas na pintura automotiva, seu veículo vai ficar brilhando!! 

Quando o veículo não é bem cuidado, essas ações do tempo surgem e ele acaba ficando feio e muitas vezes se não houver uma prevenção só resta levar o veículo para um "banho de pintura". 

Se seu carro já começa a apresentar manchas, saiba que é possível eliminá-las antes que se espalhem e danifiquem seu carro. 

Veja agora nossas dicas de como remover manchas na pintura automotiva.


Como evitar que apareçam manchas na pintura automotiva?

Lave seu carro pelo menos a cada duas semanas com detergente e uma bucha, lembre-se de usar o lado amarelo para não arranhar.

Seque bem o carro e aplique cera automotiva parte por parte até que tenha espalhado o produto por toda a lataria, depois com uma flanela limpa e seca, retire a cera - A menos que você já esteja acostumado a dar polimento você mesmo, faça aos poucos porque é bem cansativo. 

A cera ajuda a conservar a pintura da ação do tempo, além de dar um brilho incrível. Pense na cera como um protetor solar, assim como você usa diariamente, seu carro também precisa da cera para ficar sem manchas.


Opção um pouco mais drástica - Lixamento

Se você é jeitoso e não quer de cara encarar um pintor automotivo e ainda tem disposição para encarar um polimento caseiro esta pode ser uma solução para seu problema de manchas na pintura automotiva. Não é complicado, mas requer certos cuidados.

Existem no mercado lixas muito finas - grão 1200 - Elas são feitas para deixar a mancha fosca, mas para isso você deve passar muito levemente na parte manchada, vai ficar fosco e sem brilho. Feito isso, aplique segundo as instruções do fabricante massa de polir n° 2.

Use uma quantidade suficiente para cobrir a mancha que agora está fosca, use movimentos circulares até que a massa suma, com isso sua pintura já vai ficar lisa e com brilho. Por último, passe cera automotiva em todo carro para igualar o brilho e dar aquele aspecto de novo ao seu carro.

Atenção: Não deixe de usar a cera automotiva após o uso da massa de polir. Se você achar muito cansativo, faça por partes, um dia de cada vez.

Atualizado em: 23/03/2017












Comentários